quinta-feira, 17 de abril de 2014

ESPETÁCULO DE DANÇA CONTEMPORÂNEA “DO REPENTE”_PALCO GIRATÓRIO SESC



ENTRADA FRANCA

DO REPENTE” é um espetáculo destinado à rua que engloba as linguagens da dança e do teatro, cuja poética foi elaborada em torno do universo do Romanceiro Popular do Nordeste brasileiro - nas figuras do poeta cantador, do coquista, do aboiador, do glosador, do cordelista, do calungueiro - e da influência e presença dessa cultura na formação das “diversas culturas” brasileiras. A proposta consiste numa releitura que relaciona o universo do Romanceiro Popular nordestino, com o universo urbano e globalizado da atualidade, no intuito de produzir uma experiência estética diferenciada para o público. Seu processo de criação englobou pesquisas sobre commedia dell'arte, o uso das máscaras na construção de personagens e a movimentação articular, existente na manipulação de títeres.  
Ficha técnica:
Coordenação Geral: Carolina Galgane
Direção Artística, Coreografia e Cenário: João Vicente
Figurino: Patrícia Fregonesi
Operador de luz: Mauro Guilherme
Cenotécnica: Renata Oliveira
Contra-regragem e som: Jefferson Cerqueira
Maquiagem: Jhon Weiner
Músicas: Lindalva e Terezinha; Os Nonatos; Mossinha de Passira e Valdir Teles; Galego Aboiador; Bem-Te-Vi e Estrela da Poesia; Zé Cardoso e Waldir Teles; Dona Militana; Dedé Laurentino e Fenelor; Antônio Nóbrega.
Causo: adaptação de “Matuto Incrementado”, de Amazan
Registro Fotográfico: Flaviana OX
Elenco: Aretha Maciel, Carolina Galgane, João Vicente e Renata Oliveira.

Sobre o Grupo
A LAMIRA é um grupo de artes cênicas tocantinense que busca, na fisicalidade, o ponto de interseção entre dança, teatro, circo e música para a construção de sua estética. Suas produções partem da interação entre coreógrafos, diretores e pesquisadores das mais diversas áreas, fomentando, fortalecendo e desenvolvendo as artes cênicas como linguagem cultural.
Desde seu início, em 2010, a Lamira constrói espetáculos que servem de referencia estética à capital onde está inserida e vem representando a produção cênica tocantinense em mais de 16 Estados brasileiros, já tendo percorrido todas as regiões do Brasil.
A produção da Lamira cresce incessantemente e, através das ações de pesquisas, diálogos e intercâmbios com outros grupos, vem construindo e atendendo a diversas demandas do público. Isto permite que a Lamira tanha em seu repertório, espetáculos de rua, infantil, contemporâneos e  conceituais.
A Lamira possui hoje 04 espetáculos em repertório (“Fela da Gaita”, “Adorno da Realidade”, “Do Repente” e “GIBI”). A pesquisa cênicas da Lamira é a “busca” por uma pedagogia que possa construir/contribuir para a formação de um artista cênico capaz de envolver-se, num mesmo espetáculo, tanto com a linguagem da dança, quanto na construção dramática teatral e utilização de outros recursos para a cena em si.


INFORMAÇÕES: (27) 33241168 – artescenicas-es@es.sesc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário