segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Acompanhe a programação de hoje da Aldeia 2011!

Às 19 horas, o espetáculo convidado Dança: FUÁ (Cia de Dança do SESC Petrolina/PE) no hall do Centro Cultural Carmélia. 


Sinopse: Fuá é um forró bem animado onde várias situações inusitadas acontecem, e Zé Mané é um matuto que como todo nordestino gosta de festejar. É um espetáculo divertido, contagiante, a alegria é marcada pela musicalidade bem regional, rpoetizando a alma e a identidade do povo nordestino que gosta de farra. A coreografia passeia pelo regional, permeada por uma linguagem contemporânea recheada de humor. Os gestos e os trejeitos caricatos absorvidos do cotidiano são os fios condutores do espetáculo.



E às 20h30 o espetáculo de dança/teatro "INCESSANTEMENTE" (Grupo Z de Teatro e Dança/ES), no Centro Cultural Carmélia.

Sinopse: Incessantemente é um espetáculo que toma por base um roteiro composto por poemas que, por sua vez, falam sobre o próprio movimento. Assim, o que é proposto a se levar à cena é a palavra que fala do movimento, o movimento que move a palavra.

Naturalmente, ao se debruçar sobre o movimento – nos poemas e na encenação –, o espetáculo não se fecha no tema. Usa-o para, na verdade, explorar situações que falem do homem, suas emoções, sensações, seus medos, alegrias, do estar no mundo.
Entre os intérpretes, há atores e bailarinos, o que possibilita e reflete a intenção de mesclar as linguagens do teatro e da dança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário