sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Acompanhe a programação de hoje do Aldeia 2011!

Às 12 h: Espetáculo local "A MEGERA DOMADA" (Grupo Gota, Pó e Poeira/ES), na Praça Misael Pena

Desesperado com o gênio difícil da filha mais velha, Batista, um viúvo rico, resolve arrumar um casamento para Catarina, e assim resolver um outro problema: o noivado de sua filha mais nova Branca com o jovem Lucêncio, visto que ele não admite que a filha mais nova casa-se antes da mais velha. Ao espalhar a notícia de que daria um dote maior para quem se casasse com a filha, surge - atraído pelo dinheiro - Petrúquio, um homem astuto interessado em desposar a “fúria”. O encontro do casal é uma grande atrapalhada que o pretendente consegue firmar o compromisso com o sogro e marcar a data da cerimônia. O casamento também é marcado por grandes contratempos, desde a roupa do noivo ao atraso de Catarina. Após a cerimônia, começa um novo ato, em que Petrúquio demonstra toda a sua astúcia deixando Catarina em situações de fome e frio. No final há uma aposta entre Petrúquio, Lucêncio e Batista para se descobrir quem é a esposa mais obediente da cidade, na qual se tem uma grande surpresa.





Às 17h: Reflexões cênicas - debate sobre o espetáculo de rua 'A MEGERA DOMADA', no Centro Cultural Carmélia de Souza.

Às 19 h: Espetáculo local de dança "ROSEIRAL" (Cia Ingrid Mendonça), no Centro Cultural Carmélia de Souza. Classificação: Livre.







E às 20h30:Espetáculo local "HÁ JUDAS PARA MALHAR" (Cia Folgazões de Teatro/ES), no Centro Cultural Carmélia. Teatro adulto. Classificação: 18 anos.


A Cia Folgazões vem a público malhar o Judas com a comédia de costumes de Martins Pena “O Judas em Sábado de Aleluia”. Nesta releitura do texto do século XIX, vemos como Faustino, um espertalhão funcionário público também integrante da Guarda Nacional, consegue seus objetivos em armações que deixam todos a sua volta com o “rabo preso”, pelas suas pequenas corrupções de todo o dia. E hoje, ainda Há Judas pra malhar?





E gostaríamos de enfatizar que a van está saindo todos os dias da FAFI às 17h30, 18h30 e 19h30. Ao término do espetáculo, ela leva quem quiser de volta à FAFI. CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário