quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Acompanhe hoje a programação da Aldeia 2011!

Às 18 h: Reflexões cênicas - debate sobre o espetáculo "DESTERRADOS", Centro Cultural Carmélia de Souza.

Às 20 h: Espetáculo local "A ORDINÁRIA" (Grupo Empório/ES), no Centro Cultural Carmélia de Souza. Teatro adulto. Classificação: 14 anos.


Amores, traições, mistério e humor. A dramaturgia do espetáculo foi inspirada nas crônicas de Nelson Rodrigues. “A Ordinária” utiliza o melodrama para contar a história de Cecília, que no dia do casamento do irmão mais novo, Bernardo, recebe a visita da irmã Nelma, que está gravemente doente. As duas acumulam inúmeras desavenças, a maior delas é Ernando, marido de Cecília, alvo incontestável do amor das irmãs. Afastada durante anos por Cecília, Nelma retorna para cobrar o seu posto na família. A relação fica ainda mais conturbada quando Nelma descobre um diário, escrito pelo irmão, relatando detalhes das traições de Cecília. A partir daí as personagens lançam mão de inúmeras artimanhas para conseguir o que desejam.
É uma forma diferente de enxergar o maior dramaturgo brasileiro. A obra foi livremente inspirada no universo rodriguiano e aborda amores partidos, saturados, amores roubados, incondicionais, cegos, amores que chegam até as últimas conseqüências. O objetivo do Grupo Teatro Empório é revisitar Nelson, com simplicidade, sem copiar seu estilo. Além de Nelson Rodrigues, a pesquisa do espetáculo passa pelo cinema, principalmente Douglas Sirk, ícone do melodrama cinematográfico.






 E para finalizar a noite, às 21h:Reflexões cenicas: debate sobre o espetáculos "A ORDINÁRIA", no Centro Carmélia de Souza.

Um comentário: