quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Acompanhe a programação de hoje da Aldeia 2011!

Hoje às 18 h: Reflexões cênicas - debate sobre o espetáculo "O DRAMA DE ORFEU" e sobre a intervenção cênica 'Bunda e Progresso', no Centro Cultural Carmélia de Souza.

E às 20 h: teremos o espetáculo local "DESTERRADOS" (Cia Maria Alice Quintella/ES), no Centro Cultural Carmélia de Souza. Teatro adulto. Classificação: Livre


O texto do dramaturgo uruguaio, Federico Rocca, embora contemporâneo, traz ä baila no espaço cênico, personagens grandiosos como Jasão e Medéia em um hipotético reencontro, pondo a desnudo as paixões humanas, como amor, paixão, ódio, a sede de poder, desespero,  lamentações e arrependimentos contados por esses dois mitológicos personagens que reverberam até os dias de hoje, essas forças irracionais, onde os mesmos são joguetes dos deuses e apesar disso vemos nos dias de hoje nas manchetes de jornais, todas essas atrocidades que hoje vivenciamos como normais. Com esse espetáculo queremos vasculhar o que há de mais intimo no homem, percorrer interiores esquecidos ou distantes.Nosso objetivo foi montar um espetáculo baseado essencialmente no trabalho de interpretação do ator, buscando uma dramaturgia que favorecesse nossa busca criativa.
Outra idéia é a eliminação total de cenografia, adereços, objetos para compor o espetáculo.
Desterrados está baseado somente em luz
As palavras e imagens são as condutoras do espectador na trajetória dos personagens.





CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário